Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Autores Imbatíveis - por Ana

Minha querida Escrevinhadora:
O meu post apenas retratava minha humilde opinião… García Márquez me agrada mais do que Isabel Allende… Eu o considero mais interessante porque brinca com a linguagem maravilhosamente. Ele não só fascina pelo enredo, pela extrema criatividade dentro do fantástico, por ser impecável na narrativa, mas também por construções linguísticas especialmente deliciosas. Por isso eu disse que ele era imbatível: considerando todos estes fatores.
Mas, para mim, em termos de neologismos espetaculares, o imbatível é Graciliano Ramos!
Um abraço!


Resposta a “Livros Excelentes…”, de Escrevinhadora.
.
.
.
E você? Que autor você considera imbatível?
Gabriel García Márquez.

2 comentários:

Anônimo disse...

Comentário por escrevinhadora — 4 fevereiro 2009 @ 23:40

Cara Ana, preferências são assim mesmo, ainda bem.
Na literatura nacional tenho incurável paixão por Machado de Assis e especial predileção por seu “Dom Casmurro”.
Do Graciliano li apenas Vidas Secas e Memórias do Cárcere. Gostei, mas não foi arrebatador como tantos outros livros que li.
Abraço.

Anônimo disse...

Comentário por Ana — 5 fevereiro 2009 @ 12:27

Escrevinhadora:
Embora eu adore Graciliano, não gostei de “Vidas Secas”: é muito seco! (rsrs) Fiquei com a sensação de que era desgraça pela desgraça, e só (apenas em relação ao enredo, obviamente!).
De Machado de Assis, não gosto muito, não, acho meio chato… Dele, prefiro “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e alguns contos de “Papéis Avulsos”, principalmente “O Alienista”, é claro!
Um abraço.