Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Déjà vu - por Leo Santos

Eu vi a razão ceder espaço
Ante o instinto animal;
As águas transportando fezes
Ao topo do planalto central
O sofisma enfeitando a árvore
Sem ser tempo de natal
O espinheiro jactando-se de frutos
Que medraram noutro quintal;
Indignidade chutando a barriga,
E nascendo de parto normal;
Mesquinhez recompensando à formiga,
E a cigarra no carnaval.
A farda furtando o ovo,
E confundindo o pardal
Os defensores do povo
Perdidos num bacanal;
Vi muitos recebendo incenso
Outros respirando mal;
E um dragão forte, imenso,
Morando na catedral.
Vi pequena tormenta
Prenunciando um temporal;
Quanto mais a chapa esquenta,
Mais água deixa o sal;
E o pior de viçar o vício,
É a virtude passar mal,
E saber que esse comício,
Ainda está longe do final.
.

6 comentários:

Anônimo disse...

Comentário por Passa-Tempo — 11 fevereiro 2009 @ 21:50

Simplesmente demais…
Léo… virei seu fã, adorei!
se eu tivesse chapéu, tirava para você!
mas como não tenho, bato palmas para ti!

Anônimo disse...

Comentário por Passa-Tempo — 11 fevereiro 2009 @ 22:40

É perfeito, estou lendo pela 14° vez sem cansar.
Adorei!

Anônimo disse...

Comentário por Passa-Tempo — 12 fevereiro 2009 @ 0:09

Tem gente que acha a grama do vizinho a mais verde, mas no fundo é tudo a mesma merda, fruto da mesma terra, adubado por nada mais nada menos que merda.

Anônimo disse...

Leo Santos:
O que posso dizer a respeito do que você escreve? Você é perfeito! Domina a escrita de uma forma fantástica! Rolei de rir com o seu final!
O que é a cabeça de um poeta! Imaginei você num comício, tendo ido obrigado ou incauto, obviamente, e o resultado foi esta maravilha! O que é o dom! Outros ouvintes de comícios, porventura críticos, iriam elaborar, no máximo, meia dúzia de palavrões em sequência...
Melhor do que ler o que você posta aqui é me deliciar com o que está no seu blog. Saiba que o visito sempre por lá.
Li que você agora está na Nova Zelândia e gostaria de te desejar toda a sorte possível, que seus caminhos estejam sempre abertos, e pedir que não se esqueça de nós.
Um abraço.

Anônimo disse...

Olá Ana, que bom saber que me visitas também! Obrigado pelas palavras carinhosas e pelos votos de boa sorte. Também me divirto com o que escreves com tanto talento.Estou na Nova Zelândia sim, reestruturando a vida e, em breve pretendo voltar aos duelos. Continues nos iluminando com teu brilho, e que Deus te abençoe sempre. Leo Santos

Anônimo disse...

Obrigada pelo elogio, Leo, mas eu sei que você está sendo por demais gentil... Eu não chego aos seus pés! O que escrevo é bobeirinha... O seu acróstico do abc, por exemplo, é perfeito! Não vejo a hora de você voltar! Um abraço!