Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




domingo, 25 de janeiro de 2009

Isso é Pra Quem Pode! - por Ana

Oba! Ganhei fã-clube!
Muito obrigada, ó Casé!
Cê viu só, dona Raquel?
Se tu não qué, tem quem qué

Ler as palavras que escrevo
Na maior inspiração,
Mesmo que pra responder
À sua má-criação.

E atendendo ao pedido
Que foi feito por Casé,
Retiro o que decidi:
Eu volto, dou marcha à ré.

Agora... eu só não sei
Se eu sou ninja ou samurai...
Acho que escolho o segundo,
Pois te corto sem um ai.

Então, sua ninja potiguara,
Traz arco, flecha, tacape,
Vem, cai dentro, se puder,
Duvido que tu me escape.

E pode complementar
Com estrelas assassinas,
Correntinhas e ventosas...
Só meu olhar te elimina!

Eu posso lutar com espada,
Usar lança ou bastão,
Mas, pra quebrar teu galho,
Eu vou duelar na mão.

Sou samurai de respeito,
Pela honra eu me guio,
Ao contrário de uns e outros...
Seu ninja escorregadio

Que posta bobagem à beça,
Sempre com o sai-não-sai...
Que vai ficar, todos sabem,
A me atentar com seus ais.

Me falta criatividade?!
Então tu não sabe ler!
E se sabe, tá provado:
Não consegue compreender!

Ainda parte pra agressão:
Vem me chamando de insana!
Vai tomar banho de rio,
Vai brincar com a tua iguana!

Feliz eu sou, e é muito!
Tanto!... Que nem você,
Com sua conduta imprópria,
Consegue me aborrecer.

E todo mundo já viu
Que tu sabe algum inglês,
Não precisa ficar mesclando
Esta língua ao português.

Eu acho que tu faz isso
Só pra me provocar,
Pra lembrar lá do início,
Pra coisa não esfriar.

E quem foi que falou em zen?
Tu tá pirada, guria?
Tenho é muita paciência...
Coisa que ninguém teria...

E eu não preciso apelar,
Perder tempo com quimera,
Por isso te dou as costas
E vou, triunfal, pra galera!

Agradeço os elogios,
Os aplausos da platéia!
Sinto muito, Passa-Tempo,
Vou continuar com a idéia

De duelar com essa índia:
Equilíbrio da flecha é a pena.
A dela tá torta, doida;
A minha, certeira, envenena,

Faz cair, de vez, ao chão,
A nipônica xavante!
Vai jazer de morte súbita!
Não há pajé que te levante!


Resposta a “Pedido”, de Casé Uchôa;
Esclarecimento” e “...E Tenho Dito”, de Raquel Aiuendi;
Julgamento e Desafio”, de Passa-Tempo.
.

6 comentários:

Anônimo disse...

Comentário por rosa cancian — 25 janeiro 2009 @ 13:43

Oba! Ganhei fã-clube!

Muito obrigada, ó Casé!

Cê viu só, dona Raquel?

Se tu não qué, tem quem qué

Axei o máximo e me inclua no seu fã clube, pois já sou sua fã de carteirinha. bj amore

Anônimo disse...

Comentário por vicenzoraphaello — 25 janeiro 2009 @ 13:57

Legal Ana
Continue

Anônimo disse...

Comentário por Ana — 25 janeiro 2009 @ 14:20

Rosa, minha querida e mais recente fã:
Deixe-me, primeiro, enxugar as lágrimas emocionadas… Preciso me recompor…
Muito obrigada pelo apoio neste momento difícil em que duelo exaustivamente com esta sujeita. Você não sabe como suas palavras são importantes para mim! Sinto-me ainda mais inspirada! Aguarde as letras do próximo capítulo!
Obrigada… Obrigada… Obrigada…
P.S. - Também sou sua fã de carteirinha. Adoro suas poesias! Você já deve ter lido algum comentário meu nos seus posts.
Um beijão pra você!

Anônimo disse...

Comentário por Ana — 25 janeiro 2009 @ 14:24

Vicenzo:
Muito obrigada pela força!
Agora, além de fã-clube, tenho também torcida organizada! Oba! Oba! Oba!
Muito agradeço a todos vocês, especialmente a Casé, Rosa e Vicenzo.
Beijos a todos!

Anônimo disse...

Comentário por adhbrgsz — 25 janeiro 2009 @ 14:25

Ana;
Li suas postagens, quase todas, me identifiquei com o sua maneira de escrever, verso e prosa bem humorados, sacadas geniais. Gostei muito. De passagem, agradeço o comentário no besteirol chamado “espaçotempo” que foi postado aqui. E que seu duelo com Raquel continue produzindo eesas pérolas surpreendentes que estão surgindo.
Grande abraço, ótima semana.

Adh

Anônimo disse...

Comentário por Ana — 25 janeiro 2009 @ 14:59

Adh:
Fiquei até sem graça agora… Muito obrigada pelos elogios…
“Espaçotempo” é legal! Ri muito!
Big abraço para você também e, igualmente, ótima semana!