Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




domingo, 15 de março de 2009

Com ou Sem Torcida... - por Raquel Aiuendi

Duelo com ou sem torcida
Que a verdade está comigo
Aqui no blog, sei, há amigos
Que me têm como querida.

Não se trata disso, porém
O que tenho a lhe dizer
Você, de fato, também
É legal para combater

Inteligente, bom argumento
Culta e bastante lúdica
Sempre se mostra lúcida
Só teimosa como jumento

Insiste: pautar falsas acusações
Segundo suas erradas opiniões
Nas réplicas, ao comigo batalhar,
Tenta seu objetivo: me estraçalhar

Ao que não consegue, é claro
Pois é muito bom o meu faro
Detecto logo o seu ato falho
Percebo e aqui dele eu falo

Se sente forte, pois bem
É bastante perceptível
Com a torcida que tem
Se sente logo infalível

Natural, eu compreendo
Embora respeite seus amigos
Mas disso não dependo
E não os tenho como inimigos

Nota-se também nas respostas
Sempre um link a manter
Sua torcida sempre disposta
Ao ponto de lhe defender

Agrada para manter seu escudo
Isso se chama manipulação
Já foi psicóloga, isso é tudo
Já entendi toda sua intenção

Minha natureza é despretensiosa
Gosto de ver a torcida ansiosa
Mesmo que não torçam por mim
Torçam por você, por nós, enfim.


Resposta a “Digo e Repito”, de Ana.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Raquel, a torcida é sempre pelo duelo literário, não por predileção por você ou pela Ana. Tenho certeza de que tudo que falam aqui, entre as duas, não passa de ficção. E como ficção, adoro ver seus duelos com a Ana. É como se dois repentistas duelassem com seu violão, mas no final da apresentação, ambos fossem aplaudidos lado a lado pela plateia. Se você levar a situação enquanto alteridades de eu-líricos, vai adorar também. Beijos!

Anônimo disse...

Querido Bruno, concordo totalmente com toda a sua colocação neste comentário; e como a torcida (mesmo unilateral) é necessária, é o que mantém vivo o exercício de duelar; gosto disso e de estar com pessoas como vcs aqui; os dois últimos versos ratificam o que vc observa:

'Mesmo que não torçam por mim
Torçam por você, por nós, enfim.'

A torcida sempre acaba sendo pra ambos os lados.

(poxa, antes de agora, respondi ao seu comentário com versinho e tudo... mas não consegui postar... esqueci o versinho!!! rsrsrs, despois faço outro)

Beijo para vc tbm, Bruno, continue aqui torcendo, botando lenha na fogueira, sendo passional... isso é bom, não é mal.

To na chuva, vou me molhar... rsrsrs

Tudo de bom, Bruno, nos vemos por aqui, abraço!!!

Bjs pra todos e hasta a la vista, amigos!!!