Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




quarta-feira, 4 de março de 2009

Digo e Repito - por Ana

Raquel, sua cara de pau,
Vê se não finge de santa
E deixa de fazer média:
Aqui não é blog de anta.

No maior caradurismo,
só responde a quem opina
se fazendo de santinha:
“sou de paz”, “não quero briga”.

Todo mundo já entende
Seu fingimento escrachado:
Diz que não quer duelar,
Mas vive descendo o machado.

Ser amiga uma pinóia!
Eu não quero teu abraço!
Propõe amizade e me chama
De mulher cruel do cangaço!

Qual que é, Maria Bonita?
Eu não caio nessa não!
E vê se não dorme no escuro,
Vê se acende o lampião

Pra ter sempre luz por perto
Pra chamar a inspiração
Que no teu caso, minha filha,
Não te visita muito não.

E eu não fujo a galope,
Eu não saio de fininho,
Tô sempre aqui e a postos
Dedilhando meus versinhos

Que aguentam qualquer duelo,
Que mostram, sem hesitar,
Poderosos argumentos
Sempre a te desmascarar.

Que mané harakiri!
Quem falou em suicídio?
Tu que deve pensar nisso,
Pois não entende do ofício

De juntar bem as letrinhas
De uma forma original...
Diz que dá o melhor de si,
Mas vive se dando mal.

A Alba só propôs paz
Pra aliviar o teu lado,
Pois viu que tu tá perdendo
O fio e o rebolado.

E eu não vou parar mesmo
De responder a você
Até que tu bata na lona
Três vezes pro povo ver.

E isso não vai demorar,
Ou meu nome não é Ana,
Xavante, sou alma rica
De letras na zarabatana.

E agradeço de montão
À nobre Escrevinhadora:
Chamou este embate de lenda!
Como é legal esta escritora!


Resposta a “Deixa Disso...”, de Alba Vieira;
Para Ana e Raquel”, de Escrevinhadora;
Está por um Fio...” e “Pobre Alma, Alba...”, de Raquel Aiuendi.
.

6 comentários:

Convulsiona-se também! disse...

Aplausos!! Rebate com rimas, parabéns Ana!

Anônimo disse...

Obrigada, Geise!
Agradeço emocionada!
Beijos!

vestivermelho disse...

ana...amo vir te ler...beijos

vestivermelho

Anônimo disse...

Ó, graciosa helena!
Agradeço a deferência
De ler as minhas bobagens
Com carinho e paciência!

Também gosto de te ler!
Que bom que gostou do embate!
Já vou indo, pois meu rosto
Tá vermelho que nem tomate!

Anônimo disse...

Nossa, no primeiro verso soltei uma gargalhada. Os duelos entre você e a Raquel são pura literatura! Humor divertido, ironia fina! parabéns

Anônimo disse...

Bruno:
Very, very, very thak you!