Creative Commons License


Bem-vindo ao Duelos!
Valeu a visita!
Deixe seu comentário!
Um grande abraço a todos!
(Aviso: Os textos em amarelo pertencem à categoria
Eróticos.)




sábado, 4 de abril de 2009

Duelando Manchetes I: Aborto - por Alba Vieira

.
A ESCOLHA É SÓ SUA

O tema aborto é muito complexo. Não há verdades absolutas. Tudo depende do ponto de vista. E não estamos aqui para julgar ninguém. Cabe a cada um de nós fazer nossas escolhas. Em relação ao aborto, cada um dos envolvidos está escolhendo sua atitude naquele momento: a mãe, o pai, a própria criança abortada, cada membro das famílias envolvidas, o médico ou a pessoa que faz o procedimento, os amigos que opinam, ajudam ou se omitem, os que emitem os pareceres de qualquer religião, enfim, todos os envolvidos. Cada um está fazendo a sua escolha e estará assumindo as consequências dela. É a lei da vida. E tudo acontece exatamente como deve ser, dentro do plano geral.
O que me parece importante dizer é que cada mulher que em sua vida tiver que passar por esta experiência, ao fazer a escolha, pergunte ao seu coração, deixe que ele responda, porque só ele consegue traduzir o que diz o Eu de cada um de nós. E seja qual for a escolha feita, saiba compreendê-la dentro do seu contexto e, se mais tarde houver uma transformação no seu ponto de vista, não carregue uma culpa que nada irá acrescentar nem a você nem a ninguém, só prejudicando. Use o seu aprendizado para colaborar com outras pessoas que precisem também escolher, dando o testemunho da sua experiência, sem julgar, sem tentar impor as suas crenças, pois a escolha é individual sempre e deve ser respeitada. O que diz a justiça ou cada uma das religiões é só circunstancial. O que importa é seguir a sua verdade, o seu Eu interior.
.
.
.

Resposta a “Duelando Manchetes I: Aborto”, de José Ivo: Aborto (Dois Pesos, Duas Medidas).
.

2 comentários:

Clarice A. disse...

Alba
Concordo que este assunto é complexo e delicado demais. Acho que é necessária informação, uma discussão mais ampla, grupos de apoio para quem estiver pretendendo abortar, orientação médica e psicológica ao invés de simplesmente torna-lo procedimento de rotina, como se não houvesse uma vida em gestação, completamente indefesa.
Acho que é uma questão pessoal, que não nos cabe julgar e concordo que uma vez feito,a mulher não carregue culpa em caso de arrependimento e transforme este sentimento em ajuda ao próximo que esteja passando por situação semelhante

Ana disse...

Alba:
Concordo plenamente com você!